...
...
Brasão da UFC
6.jpg
Sobral, sábado, 23 de setembro de 2017
© 2017 DTI/UFC
Página Inicial
Pesquisa da Faculdade de Medicina é condecorada com 1º lugar no prêmio Joseph Lister Award PDF Imprimir E-mail
A profa. Paula Goes do Departamento de Patologia e Medicina Legal (DPML) e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Morfofuncionais (PCMF) da FAMED - UFC, conquistou o prêmio Joseph Lister Award, no 93º Encontro da Associação Internacional de Pesquisa em Odontologia (IADR), com o trabalho intitulado “Effects of Calendula officinalis on inflammatory bone loss”. O evento aconteceu em Boston – MA, USA, no período de 11-14 de Março de 2015.
 
 
A pesquisa inédita, que investiga o efeito da Calendula officinalis na doença periodontal experimental, foi selecionada entre os 8 melhores trabalhos para competir pelo prêmio e ao final do encontro foi agraciada com primeiro lugar, sendo o melhor trabalho da categoria.

O trabalho teve início em 2012 com apoio do Edital Jovem Pesquisador da FUNCAP e foi desenvolvido pela Profa. Paula Goes e aluna de iniciação científica Joanna Trycia Magalhães Alexandre (Odontologia UFC-Sobral), em parceria com o Laboratório de Farmacologia de Sobral, coordenado pelas Profas. Hellíada Chaves e Mirna Marques, com o Núcleo de Estudos em Microscopia e Processamento de Imagens (NEMPI) coordenado pela Profa. Gerly Anne de Castro Brito e Departamento de Periodontia e Cirurgia Buco-maxilofacial, na Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto, em colaboração com a Profa. Flávia Furlaneto.
 
Fonte: Direção da Faculdade de Medicina UFC – fone: 85 3366 8001 
 
Próximo >